7 Dicas para começar um negócio com pouco investimento | Centomo ID

7 Dicas para começar um negócio com pouco investimento

by CENTOMO ID, 13/05/2016

Por onde começar?

Defina de fato o que vai fazer, pergunte-se se você tem aptidão, ou simplesmente leu em algum lugar que o negócio “x” dá dinheiro. Veja sua disposição, você decidiu montar um restaurante, mas não está disposto a trabalhar nos finais de semana? Neste caso é a hora de repensar!

1. SEJA PERSISTENTE

Cada ponto do seu novo negócio deve ser analisado com muito cuidado, principalmente os contras. Abrir um negócio visando somente o lucro, sem levar em conta os custos, os riscos, o esforço e principalmente a persistência, faz com que muitos empreendedores encerrem suas atividades em pouco tempo.

 

2. ESTUDE, APRIMORE-SE

Antes de montar seu negócio tenha conhecimento do segmento que está entrando, só venda o produto ou serviço que você realmente conhece. Então aprofunde-se, estude, planeje, busque especialização, faça o seu melhor para oferecer o melhor para o seu cliente.

 

3. DEFINA QUAIS SERÃO SEUS PRODUTOS OU SERVIÇOS

Cada segmento tem um leque muito grande de produtos ou serviços, mas fique atento! Você está começando! Então escolha o primeiro produto/serviço. Pesquise, veja qual produto/serviço tem maior saída, maior retorno e qual é sua maior aptidão. Comece com poucos ou talvez um, enquanto se aprimora nos demais.

 

4. PLANEJE SEU ORÇAMENTO

Quanto vai investir e onde vai investir? Coloque tudo no papel. Faça uma projeção de Tempo x Retorno para o capital investido. Pesquise quanto vale o seu produto, não venda pelo preço da loja ao lado se você sabe que o seu produto é de melhor qualidade. Considere erros e desperdícios.

Tempo é dinheiro! As horas trabalhadas devem ser levadas em consideração, por isso faça uma pesquisa de mercado, com produtos semelhantes ao seu para ter uma base de preço de venda,  procure inovar e oferecer sempre algo a mais.

 

5. INVISTA EM MARKETING

Se seu orçamento é baixo, as redes sociais são grandes aliadas, divulgue no Instagram, Pinterest, Linkedin. Crie uma FanPage no Facebook. Crie um blog e gere conteúdo para atrair clientes. Veja quais são as maiores dificuldades de seus clientes e invista nisso, através de geração de conteúdo!!! Conecte seu Blog as Redes Socias.

A internet hoje é o segundo maior meio de comunicação, perdendo apenas para a Televisão. Crie uma identidade para sua empresa, defina o nome, crie um logo, e tenha pelo menos um material impresso para sua apresentação pessoal.

 

6. PROCURE PARCERIAS

Ofereça apenas o que poderá cumprir. Aqui entra as parcerias, se você acha que não vai dar conta, encontre parceiros. Seja cauteloso, não faça negócio com qualquer pessoa, você tem manter a qualidade dos produtos ou serviços e a confiança dos seus clientes.

 

7. DEDIQUE-SE

Tenha em mente que você nunca estará sem serviço, você pode não ter um cliente,  um pedido, ou um projeto no momento, mas você tem muito o que fazer! Jamais sente na frente da TV,  comece a jogar, ou vá fazer qualquer outra coisa no horário que você definiu para trabalhar. Lembra do produto que você escolheu para começar? Acredito que você se empenhou, se qualificou e agora restam outros produtos ou serviços. Então mãos a obra! Aprenda, dedique-se e ofereça mais um produto de qualidade!

Defina sua rotina, estude e aprimore-se, mas em hipótese alguma, sente-se e fale “não tenho o que fazer”.

 

Um empreendedor nunca tem um tempo livre, lembre-se, você criou um novo negócio e esse negócio depende de você para crescer!

 

Siga-nos pelo Facebook